ELTON JOHN

 

 

 

 

Captain Fantastic & The Brown Dirt Cow-Boy
Guache sob papel
80 cm x 45 cm
1974

Em junho de 1974, Elton John embarcou no transatlântico SS France para os Estados-Unidos
para preparar sua futura turnê 1974 pelos Estados-Unidos e pelo Reino Unido.
Esta começou no Centro de Convenções de Dallas no dia 25 de setembro de 1974 e, após 45 apresentações, se despediu do território norte-americano no Palco do Spectrum,
em Filadélfia, no dia 3 de dezembro do mesmo ano; a turnê seguiu para Inglaterra, onde culminou com cinco shows míticos no Hammersmith Odeon de Londres, em dezembro de 1974.
Durante a travessia no France, Elton John empenhou-se na composição dos títulos do que seria seu nono álbum, Captain Fantastic & The Brown Dirt Cowboy,
obra que evocava os primórdios da sua colaboração com seu letrista titular, Bernie Taupin.

Tive a sorte de fazer parte da comitiva de Elton John que o acompanhou até Southampton para seu embarque a bordo do transatlântico francês.
Foi aí que descobri o título do próximo álbum e que me falaram do seu tema.
Decidi, em função das informações que me haviam sido dadas, de arriscar e oferecer minha própria visão da capa do álbum que viera.
Enviei minha criação para a gravadora por volta do fim de 1974, depois de ter tirado uma foto de qualidade aproximativa, reproduzida acima.
Como meu envio não suscitou nenhuma reação por parte do músico, eu cheguei à conclusão que meu trabalho não tinha chamado a atenção.
Tendo desde o início ponderado os riscos e agido com conhecimento de causa, esqueci o assunto e passei simplesmente a outras coisas.

Quando foi lançado o álbum em maio de 1975, foi com muita emoção e curiosidade que descobri o LP (um dos mais lindos de Elton John), assim como a arte criada pelo artista britânico Alan Aldridge.
Aqui está: